Em funcionamento desde 2011, o sistema de buscas por hotéis e voos da Google acaba de receber algumas novidades. Uma das mais interessantes é o recurso de rastreamento automático de voos, que vai avisar os usuários – através de uma notificação – se os preços baixarem ou aumentarem significativamente se houver algum interesse de busca.
Além disso, o sistema de buscas da Google passa a reconhecer consultas mais complexas para oferecer seus resultados. Uma pesquisa como "Hotéis pet-friendly em San Francisco que custem menos de US$ 200" vão dar opções não de acordo com os termos buscados, mas segundo a intenção do usuário ao realizar essa consulta.
Bom negócio
Depois dessa atualização, o Google Flights também vai mostrar os hotéis que estejam oferecendo descontos ou apresentem taxas mais baratas. Essas opções serão marcadas com um selo de "deal" (ou "bom negócio", em português), facilitando a busca da melhor alternativa para hospedagem. Tudo isso graças ao algoritmo da Google, que identifica os estabelecimentos que receberam uma redução considerável em seus preços.
Ao menos por enquanto, as novidades estão disponíveis somente nos Estados Unidos, mas é muito provável que também sejam liberadas em breve em outros locais.
Fontes
Categorias