A Google é conhecida por ter produtos em quase todos os mercados possíveis de tecnologia, mas agora a empresa foi longe: ela anunciou a inauguração de um restaurante em Nova York, nos Estados Unidos.
Chamado de Small World ("mundo pequeno", em traduçao livre), o local é tido pela empresa como um espaço para que você interaja com pessoas de outras culturas e partes do mundo. E é claro que, por ser da Google, ele não poderia ser igual a todos os outros: o projeto ficou aberto por apenas quatro dias, entre 15 e 18 de abril, sempre com um evento diferente.
A cada dia (somente no jantar, em dois horários diferentes), um chef especializado em uma culinária estrangeira fazia as refeições. Os escolhidos foram Gerardo Gonzalez (mexicana), JJ Johnson (afro-asiática-americana), Danny Bowien (asiática) e Einat Admony (israelense).
Welcome to Small World, our #GoogleTranslate pop-up restaurant in NYC! https://t.co/lhJtMZTwg5 #EveryoneSpeaksFood pic.twitter.com/VXLxwa57YO
— Google (@google) 15 de abril de 2016
Além de alimentar os curiosos, o objetivo da Google é promover as diferentes funções do Google Translate, o famoso tradutor da empresa. Quem não fala o idioma do chef do dia, por exemplo, é encorajado usar o aplicativo no celular para reconhecer frases via voz e ter as falas dos cozinheiros no seu idioma. Digitar frases que você dirá aos funcionários e até traduzir ingredientes e embalagens usando a câmera do aparelho são outras possibilidades citadas pela companhia.
Só elogios
O Small World é um "pop-up restaurant", ou seja, que aparece do nada e fica aberto por pouco tempo. As reservas para os quatro dias se esgotaram rapidamente, mas a Google não deixou ninguém de estômago vazio: quem passasse pela 10 Kenmare Street antes da hora da janta ganhava donuts de graça. Quem conseguiu uma reserva também elogiou o projeto em postagens nas redes sociais.
Qual é o melhor tradutor que você conhece? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes