Reuters. Por Tarmo Virki - A Logitech, que perdeu dezenas de milhares de dólares desenvolvendo set-top boxes para o serviço Google TV, apoiaria o projeto novamente, mas seria mais cautelosa, disse seu presidente-executivo.
O Google TV, que vem embutido em alguns modelos de televisões da Sony e em aparelhos especiais da Logitech, permite que consumidores acessem vídeos online e sites em suas TVs, assim como aplicativos e jogos.
O Google não revela quantos usuários o serviço tem. Seu lançamento, no ano passado, foi feito em meio a grande estardalhaço, mas alguns analistas afirmam que a versão 1.0 do produto foi um fracasso.
"O Google TV tem um ótimo conceito, mas o produto não estava maduro na época do lançamento", disse à Reuters o presidente-executivo da Logitech, Guerrino de Luca, durante entrevista em um evento de investidores em Barcelona.
"Adotar a plataforma foi uma boa ideia", disse De Luca, acrescentando que a companhia, no entanto, investiu demais ao produzir set-top boxes para a plataforma, ocasionando perdas.
Ele afirmou que a fabricação das set-top boxes para o Google TV, em conjunto com uma reestruturação mal-sucedida das operações de varejo na Europa, custaram no total cerca de 100 milhões de dolares à empresa.
No mês passado, o Google afirmou estar preparando outra investida a fim de levar seu serviço de Internet para televisores, esperando se beneficiar de um amplo novo mercado, apesar da reação morna de consumidores a suas ofertas iniciais.
Categorias