Para enriquecer seu sistema de buscas e tornar mais fácil encontrar assuntos de interesse na internet, a Google iniciou a distribuição de um novo sistema de atalhos para seus usuários. A novidade, que está sendo implementada aos poucos, afeta tanto o buscador da empresa acessado por navegador quanto seus apps para Android e iOS.
O novo recurso surge na forma de pequenos ícones mostrados abaixo da barra de pesquisas, cuja função é filtrar os conteúdos mostrados. É possível optar por realizar buscas somente por locais de interesse, notícias relevantes, programas de televisão, filmes exibidos na proximidade e pontuações esportivas, entre outras opções.
Segundo a Google, a intenção dos atalhos é permitir explorar de maneira mais profunda os tópicos com os quais os usuários se importam. A novidade já surge integrada ao Google Assistant nos smartphones compatíveis com o sistema, permitindo que consumidores poupem um pouco de tempo na hora de buscar informações.
Assim como aconteceu com outras novidades preparadas pela empresa, ainda não são todos os usuários que conseguem ter acesso aos atalhos. A previsão é que a distribuição global da nova função seja finalizada em questão de poucos dias.
Fontes
Categorias