Google Play passa a suportar códigos promocionais em apps para Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Play passa a suportar códigos promocionais em apps para Android

Já faz tempo que os desenvolvedores do Android pedem pela liberação de códigos promocionais nos apps para a Google, mas somente agora a responsável pelo sistema operacional está atendendo à demanda. Isso mesmo: a Google Play vai permitir que os aplicativos para Android tenham códigos de resgate nos softwares e em In-App-Purchases.

Mas é importante dizer que isso não significa uma liberação total por parte da Google. Há vários limites que precisam ser levados em consideração. Para começar, existe uma limitação de que apenas 500 códigos promocionais podem ser distribuídos em um trimestre — sendo que eles não são acumuláveis ao final dos períodos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também existe a limitação de que os códigos não podem ser válidos por mais de um ano. Esses códigos podem ser usados diretamente na Google Play Store pelos consumidores. De acordo com a Google, a ideia dessa novidade é permitir, entre outras coisas: entrega de itens especiais em games e promoção em negócios locais.

O que você acha de cartões promocionais em apps do Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.