Depois de mudar o preço dos aplicativos e fazer valores localizados por região e não em taxa de conversão do dólar, a Google Play fará outra implementação em breve.
Segundo a própria Google, aplicativos que tenham anúncios embutidos terão que esclarecer para a Google Play sobre a presença ou não dessa publicidade. Isso aparecerá na forma de uma etiqueta chamada "Anúncios" na página de cada app ou jogo (mais ou menos junto com o aviso sobre a presença de microtransações e outras informações).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os anúncios a serem informados podem ser de faixa e intercalares (integrado com um kit de desenvolvimento de anúncios), nativos (como artigos patrocinados) e internos (promovendo outras aplicações do próprio desenvolvedor).
Desenvolvedores da plataforma Android já receberam um comunicado do Google sobre a novidade e tem até 11 de janeiro de 2016 para se adequarem às normas da etiqueta "Anúncios".
O que você acha da Google Play avisar sobre quais apps têm anúncios? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias