A Running With Scissors, empresa desenvolvedora de games mais conhecida por ter criado a série Postal, tem bons motivos para ficar bem brava com a Google. O seu mais recente título para a plataforma móvel da empresa foi barrado na Play Store por apresentar “violência gratuita”.
Bastante incomodada com o ocorrido, a companhia fez uma postagem em seu site oficial e publicou uma mensagem no Twitter expressando a indignação. “Postal foi rejeitado na Google Play devido à ‘Violência Gratuita’ e eles ainda vendem a série completa de GTA”, lê-se no tweet.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
RT: POSTAL was rejected by @googleplay due to GRATUITOUS VIOLENCE, yet they sell the entire GTA series #whatyearisit pic.twitter.com/pKrFY63gIy
— RunningWithScissors (@RWSPOSTAL) 7 abril 2015
Na postagem no site, o estúdio vai ainda mais longe em seu discurso, apresentando argumentos que realmente parecem fazer sentido.
“Sabemos que muitos de vocês estavam animados com o fato de Postal ser disponibilizado para os dispositivos Android, mas parece que temos um pequeno obstáculo. Infelizmente, parece que Postal foi rejeitado na Google Play porque o game contém ‘Violência Gratuita’. Infelizmente, parece que o jogo não é bem-vindo ao lado da série Grand Theft Auto, Carmageddon e uma horda de jogos de zumbis.
Para aqueles que não sabem, a Google Play é apenas a principal loja de aplicativos para o Android. Há outras formas de distribuir o app, portanto não temam, fãs de Postal. Embora isso seja decepcionante para nós, isso não vai impedir você de jogar Postal no seu dispositivo Android favorito. Nós estamos negociando com a Humble Store, Amazon e outras lojas de aplicativos. Nós informaremos quando chegar a hora de você pegar a sua cópia de Postal para o Android.”
"Can't get it on Google Play".
A franquia Postal é bastante conhecida por causa da violência e polêmica envolvendo os games da série. Entretanto, surpreende o fato de o título ter sido barrado quando muitos outros – às vezes mais violentos – já foram aprovados na loja oficial da Google.
O provável motivo é a recente mudança nas políticas de aprovação de apps na Google Play. Agora, o processo tende a ser menos automático e passa a contar com a ajuda de “experts” que vão avaliar se o aplicativo é recomendado ou não. Pelo visto, essa “novela” ainda está longe de ter um fim.
Categorias