(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)
Embora a App Store da Apple ainda tenha um tamanho maior do que o Google Play, a diferença entre as duas está diminuindo em ritmo acelerado. Enquanto a loja virtual da Google aumentou suas vendas em 200% no último trimestre comercial, a concorrente registrou um incremento de somente 20%.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mesmo com o crescimento da opção desenvolvida para Android, a loja desenvolvida pela Apple ainda tem ganhos 350% maiores. Além disso, é preciso se levar em consideração o fato de que a App Store já está bem estabelecida no mercado, enquanto a sua concorrente ainda é marcada pelos softwares gratuitos e apps enganosos.
Crescimento meteórico
Segundo a App Annie (organização especializada em pesquisas de mercado), a empresa de Cupertino deve se preocupar com esses números, já que a previsão é que a Google Play supere a iOS App Store até o final de 2013 ou início de 2014. “Claramente, a plataforma Google Play está funcionando e aumentando sua monetização”, afirmou Ollie Lo, vice-presidente de marketing da empresa de análises. “O crescimento é mais do que orgânico... é meteórico, especialmente no Japão e na Coréia”, complementa.
A análise feita pela companhia é baseada em dados coletadas por 80% dos aplicativos mais vendidos da loja para o iPhone. Segundo Lo, mais de 180 mil softwares colaboram com o sistema, que computou nada menos que 13 bilhões de downloads antes de divulgar suas conclusões.
Fontes
Categorias