Após ter comprado o serviço de streaming musical Songza, a Google não sabia muito bem o que fazer com o produto adquirido. Ainda assim, os chefões da empresa garantiram que não fariam nenhuma mudança imediata à plataforma. Durante esse tempo, os principais recursos oferecidos pelo Songza foram devidamente portados para o carro-chefe musical da Google, o Play Music.
Agora, a triste notícia para os fãs do Songza finalmente chegou: a Google vai encerrar as atividades da plataforma em 31 de janeiro de 2016. Apesar de nunca ter atingido um tamanho muito grande entre serviços de streaming como o Spotify ou o Deezer, o Songza fazia um bom sucesso no Canadá antes da chegada de outros programas com essa mesma função.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Hoje totalmente absorvido pela empresa que o comprou, o Songza parte dessa para uma melhor, mas continua vivo em uma série de funções que o Google Play Music apresenta. Confira o vídeo com os quatro fundadores do Songza, hoje todos funcionários da Google, no qual eles explicam o ocorrido para os usuários e afirmam: "o Songza se tornou um com o Google Play Music".
O Songza vai acabar: Google desativa sistema após tê-lo comprado e assimilado seus recursos no Google Play Music. Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias