(Fonte da imagem: Divulgação/Google)
A Google já havia revelado modelos de óculos com lentes de grau que contavam com a tecnologia do Google Glass, mas o anúncio desta segunda-feira (24) é bem mais impactante. A gigante fechou uma parceria com a Luxottica, a fabricante italiana responsável por linhas como Ray-Ban, Oakley e Vogue-Eyewear.
"A Luxottica compreende como construir, distribuir e vender grandes produtos. (...) Eles trarão design e experiência de fabricação para a mistura e, juntos, levaremos ainda mais escolhas de estilo para nossos Exploradores", diz a Google no pronunciamento oficial.
Os canais de distribuição da nova aliada também serão usados para popularizar o Glass. Ao todo, são cerca de 5 mil lojas de óculos de todos os valores e estilos só nos Estados Unidos.
Ainda não se sabe quando essa parceria trará frutos e, principalmente, em que momento o Google Glass será comercializado, mas a empresa deixa um aviso. "Você não verá o Glass em seus Oakleys ou Ray-Bans favoritos amanhã, mas hoje marca o começo de um novo capítulo no design do Glass. Ansiosos? Porque nós definitivamente estamos", termina o recado.
Fontes
Categorias