(Fonte da imagem: Reprodução/Google+)
Antes de considerar a frase “OK Glass” como o comando central do Google Glass, sua fabricante cogitou incorporar algumas expressões que chamam a atenção pela bizarrice. Quem revelou isso foi a gerente de marketing do produto, Amanda Rosenberg, que divulgou a origem do comando escolhido através da rede social Google+.
Segundo Rosenberg, ela pensou no termo após ser questionada por um dos desenvolvedores do produto quanto a isso. A gerente de marketing afirma que isso aconteceu antes de ela sequer ser convidada para participar do projeto e que a frase simplesmente surgiu naturalmente em sua cabeça, sem qualquer raciocínio prévio.
Mais interessante do que essa história é descobrir quais termos a equipe do Google Glass havia considerado utilizar antes de “OK Glass”:
- Listen up Glass;
- Hear me now;
- Let me use Glass to;
- Go Go Glass;
- Clap on;
- Device, please;
- 3, 2, 1…;
- Glassicus;
- Glass alive;
- Pew pew pew.
Particularmente, acreditamos que o Google Glass seria um dispositivo ainda mais memorável caso a empresa tivesse decidido adotar a frase “pew pew pew”. Além de o termo ser fácil de lembrar e pronunciar em qualquer idioma, ele seria uma garantia de risadas involuntárias por qualquer lugar pelo qual um dono do aparelho passasse.
Fontes
Categorias