Quase 10 mil fotos em alta resolução foram tiradas para gerar o passeio virtual. (Fonte da imagem: GoogleBlog)
Enquanto carros e satélites tiram fotos mundo afora para criar, por exemplo, milhares de belas turnês para o aplicativo Google Earth, alguns alpinistas dão duro para levar às nossas telas retratos de tirar o fôlego. Anunciadas nesta quinta-feira (31), as imagens panorâmicas do Grand Canyon mostram mais de 120 quilômetros de trilhas e estradas fotografadas.
Com apenas um clique, algumas das principais formações rochosas desta fantástica atração turística podem ser facilmente visitadas (tais como a rota “South Kaibab Trail” e a “Meteor Crater”). Para que as imagens pudessem ser geradas, os alpinistas carregaram nas costas o que eles chamam de “Trekker” (uma mochila de 18 quilos equipada com um sistema de 15 câmeras interligadas, capazes de fotografar em 360 graus).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ao todo, aproximadamente 9.500 fotos panorâmicas em alta resolução foram tiradas. Se você deseja embarcar nesta aventura e visitar o Grand Canyon sem sair do conforto da sua poltrona, clique aqui e se maravilhe com esta prazerosa turnê virtual.
Fontes
Categorias