Depois do lançamento da loja de aplicativos para os serviços Docs e Planilhas que estão armazenados no Google Drive, muitos recursos adicionais foram adicionados para melhorar ainda mais o serviço online, permitindo que ele realize algumas funções que não estão disponíveis normalmente na ferramenta. Entretanto, não são todos os usuários que sabem deste recurso e como utilizá-lo.
Neste tutorial, ensinaremos como você pode realizar o download e a instalação dos complementos do Google Drive para aproveitar o máximo que o serviço tem a oferecer.
Como adicionar um plugin/complemento
- Para baixar um complemento, é necessário que você esteja com algum documento do Google Docs ou Planilhas aberto. Clique sobre "Add-on" na barra de menu do topo e selecione a opção "Get add-ons";
- A loja de plugins será aberta em seu navegador. Nesta seção você poderá selecionar diversos add-ons para o Docs e o Planilhas. Para adicionar o complemento e baixá-lo, passe o cursor do mouse sobre o plugin desejado e clique sobre o botão "+ Free";
- Uma janela popup vai surgir com mais informações a respeito do add-on selecionado. Basta clicar em "Accept" e o complemento será adicionado instantaneamente ao seu Docs ou Planilhas;
- Sempre que você precisar abrir um plugin adicionado, utilize a aba "Add-ons" na barra de opções. Selecione o add-on que você deseja executar e a opção "Start" (este botão pode variar de nome, dependendo do complemento). Geralmente, o plugin é exibido através de uma barra lateral.
Gerenciamento de add-ons
- Clique em "Add-ons" e logo em seguida em "Manage add-ons";
- Na listagem de complementos, selecione o item que você quer apagar e clique em "Manage" (botão localizado na lateral direita de todos os add-ons);
- Clique em "Remove".
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