Se você usa a ferramenta de anotações da Google, o Keep, e cria documentos de texto, planilhas ou apresentações no Google Docs, a sua vida acabou de ficar mais fácil. A empresa integrou esses serviços um ao outro, e agora você consegue arrastar cartões do Keep diretamente para um texto do Docs e ter o conteúdo integrado.
Isso é interessante para quem faz anotações no dia a dia e, em seguida, precisa digitar algum tipo de resumo ou mesmo compor um texto ou apresentações com dados que colheu usando o Keep no smartphone. Vale destacar ainda que é possível criar cartões de anotações no Keep a partir do Docs. Você simplesmente seleciona algum segmento de texto ou imagem e clica nisso com o botão direito do mouse. Vai aparecer uma opção para levar o conteúdo para o anotador.
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Esse item vai aparecer no Keep como se fosse uma anotação comum, mas vai contar também com um link para o documento de origem no Docs. Dessa forma, é possível sempre voltar ao texto original e conferir mais detalhes.
Para usar o Keep no Docs, você só precisa acessar o menu de “Ferramentas” dentro de algum dos editores — de texto, planilhas ou apresentações — e escolher “Bloco de notas do Keep”. O item vai então ser mostrado na lateral direita da sua tela, oferecendo total interação e controle.
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