Após ter anunciado que a função de assistente do Android – o Google Assistant – seria replicada para milhões de dispositivos com as versões Marshmallow e Nougat, a Google finalmente deu início ao processo hoje (2) com o lançamento de um vídeo de divulgação no YouTube. Com isso, a partir de agora, usuários desses sistemas operacionais em países como Estados Unidos e, posteriormente, Austrália, Canadá, Reino Unido e Alemanha já poderão usar o novo recurso da empresa em seus smartphones e tablets.
Como já havia sido noticiado, ainda não há informações sobre quando a função estará disponível no Brasil e quando ela será capaz de compreender totalmente a língua portuguesa. Se você está fora do país e usa um smartphone com as versões mais recentes do Android, fique sabendo: o assistente não vai funcionar através de um novo aplicativo, mas sim por meio de uma atualização do Google Play Services, para que funcione de maneira “embutida” no dispositivo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nenhuma lista sobre quais modelos de celular e tablet foi divulgada pela Google, apenas as versões do sistema operacional que receberão essa funcionalidade (Marshmallow e Nougat), porém a empresa afirmou que “centenas de milhões de usuários de Android” poderão experimentar o Google Assistant em seus aparelhos pessoais.
Fontes
Categorias