Mantendo a série de otimizações para a sua nova rede social, o Google+, a Google adicionou duas novas funcionalidades: uma ferramenta de busca em tempo real e um sistema de uso de hashtags otimizado.
Embora tenha adotado o nome da gigante das buscas, o Google+ ainda está com dificuldades de cativar os milhões de usuários do Facebook a migrarem de sistema. Isso se deve principalmente ao fato de a nova rede ainda não ter um valor agregado, ou um diferencial substancial que motive os usuários.
Contudo, uma área na qual obviamente o Google+ é superior ao Facebook é o sistema de buscas. Inicialmente, a empresa incorporou esse sistema à rede social e agora incluiu uma ferramenta de procura em tempo real que monitora os eventos à medida em que eles acontecem.
Quando o usuário busca por um termo nessa ferramenta, os novos links que forem surgindo aparecerão na lista como “posts mais recentes”, transformando o resultado em uma espécie de “feed de noticias”. O vídeo abaixo mostra um pouco dessas alterações.
O sistema de hashtags também foi melhorado. Agora, quando o usuário buscar por um termo específico, como #android ou #google, o sistema automaticamente irá relacionar resultados que incluam aquele item.
Assim como as mais de 100 alterações que a Google já implementou na sua rede social desde o lançamento, essas mudanças ainda não são revolucionárias, mas demonstram o comprometimento da empresa em tentar melhorar o Google+.
Categorias