Talvez você já conheça o Mailtrack, uma extensão para Google Chrome que se integra ao Gmail e traz aqueles "tracinhos azuis do WhatsApp" para a caixa de entrada do usuário. Com isso, é possível saber quando o destinatário recebeu o email e quando ele de fato abriu a mensagem. A ferramenta tem se tornado bastante popular e já bateu a marca do meio milhão de usuários.
A empresa que desenvolveu o Mailtrack foi inclusive escolhida pela revista Wired como uma das startups de maior destaque na Europa. O app foi criado na Espanha e, por enquanto, só está disponível na loja de extensões do Google Chrome. Contudo, a intenção é expandir esse alcance.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo Eduardo Manchón, um dos idealizadores do Mailtrack, a prioridade de Mailtrack é levar o app gratuito a outras plataformas e clientes de email, como Firefox e Outlook. “Nossos usuários instalam e usam nosso app por conta da simplicidade do nosso conceito, então o que queremos é levá-lo para todos os dispositivos e países possíveis”, explicou Manchón.
Além da versão gratuita da extensão, que utiliza a tecnologia da indústria de email marketing para notificar o remetente quando seu email foi lido pelo destinatário, há um serviço premium que já conta com mais de 2 mil clientes.
Você pode saber mais sobre o Mailtrack aqui e baixar a ferramenta para o seu navegador aqui.
Você usa o Mailtrack no seu Gmail para saber quando as pessoas já leram suas mensagens? Comente no Fórum do TecMundo