(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)
Designer sênior da Google entre 2003 e 2008, Kevin Fox é bastante acostumado à maneira como a empresa trata seus produtos e seus processos de desenvolvimento. Assim, não surpreende o fato de ele ter assumido publicamente a culpa por alguns dos quesitos mais falhos do serviço Gmail — entre eles, seu sistema de contato.
Através de sua conta pessoal no Twitter, Fox explicou que o fato de o sistema de contatos do gerenciador de emails não ser exatamente elegante é fruto do pouco tempo que ele e sua equipe possuíam para finalizar o produto antes de ele ser disponibilizado publicamente. Segundo ele, esse campo em específico estava em uma posição pouco privilegiada na lista de prioridades da Google, o que fez com que ele fosse deixado de lado durante o processo de criação.
Infelizmente, quase 10 anos após o lançamento do Gmail (disponibilizado de forma Beta em abril de 2004), parece que a Google ainda não considera uma prioridade oferecer um meio prático de organizar os contatos do serviço.
No entanto, há indícios de que esse posicionamento pode mudar em breve: a aquisição recente da Sparrow mostra que a companhia está atenta aos movimentos de suas rivais e pretende se manter à frente do mercado de gerenciamento de emails.
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