(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
A Google divulgou na última terça-feira (28) que um bug do Gmail pode ter sido responsável por apagar ou classificar como spam algumas mensagens de forma acidental. Segundo a empresa, o problema acontecia quando, ao selecionar uma dessas ações, o resultado era aplicado a outras conversas que não haviam sido selecionadas pelos usuários do serviço.
Segundo a companhia, o problema afetou somente algumas plataformas: o aplicativo para iOS, navegadores mobile e a versão offline do Gmail — no entanto, não foram todos aqueles que usaram essas opções que se depararam com o problema. A companhia afirma que a situação já foi corrigida, embora não tenha esclarecido suas causas, tampouco divulgado o número de pessoas impactadas.
Em um aviso enviado aos usuários afetados, a companhia pede que eles confiram sua caixa de spam e a lixeira do serviço para verificar se qualquer mensagem recebida entre 12 e 21 de janeiro foi parar em um lugar indesejado por acidente. A notícia do erro surge poucos dias após diversos serviços da Google terem ficado indisponíveis para 10% dos usuários durante um período de 25 minutos, algo que foi atribuído a um bug em um código que rodava em alguns de seus sistemas.
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