O Gmail tem um sistema que fica um pouco escondido, mas que é muito útil para o dia a dia: com o sistema de emails da Google, é possível criar grupos de emails, facilitando o envio de conteúdo para diversas pessoas.
Você pode, por exemplo, ter grupos separados para sua família, amigos, trabalho, colégio, faculdade e, até mesmo, conjuntos específicos para grupos de trabalho ou equipes de estudos. Assim, não é necessário selecionar os contatos a cada vez que você precisar enviar um email. Basta escolher o grupo e o conteúdo será enviado para todos de uma só vez.
Confira a seguir a forma mais simples de configurar seus grupos e gerenciar sua lista de contatos, ganhando agilidade no dia a dia. Para começar, você precisa estar conectado em sua conta do Gmail.
No canto superior esquerdo da tela, você encontra uma seta ao lado do nome Gmail. Clique sobre ela e, no menu que aparece, clique em “Contatos”.
Ali, você pode ligar em “Novo grupo” para criar um novo grupo de contatos. Determine o nome do grupo e confirme.
Agora, é só clicar no ícone com um bonequinho e um sinal de mais que fica no topo do display para selecionar os contatos que vão fazer parte do grupo e pronto!
Agora, quando for mandar um email, é só digitar o nome do grupo e fazer o envio.
Categorias