Três anos após ganhar a sua Priority Inbox (caixa de entrada prioritária), eis que o Gmail deve ganhar uma nova releitura de interface. Desktop, Android e iOS terão em breve suas caixas de entrada devidamente divididas em categorias — ao que parece ser uma resposta protelada às reclamações constantes de caixas de entrada inundadas por mensagens disparadas automaticamente.
O novo Gmail deve ter um total de cinco abas, dividindo as mensagens em categorias, de acordo com a natureza do email — embora as funções de prioridade continuem a funcionar normalmente na aba principal. Confira as novas categorias:
- Social: para mensagens de redes sociais, como Facebook, Twitter, Google+ e serviços de relacionamento;
- Promoções: para mensagens do Groupon, LivingSocial e similares;
- Atualizações: para confirmações, recibos, contas e demonstrações; e
- Fóruns: como o nome deixa claro, para mensagens oriundas de discussões em fóruns e listas de email.
Versão Desktop do Gmail (Fonte da imagem: Divulgação/Google)
Novos usuários do serviço terão as abas “Social” e “Promoções” exibidas como default — embora isso possa alterado nas configurações. Quem já possui uma conta no Gmail, por outro lado, precisará escolher ativamente o novo estilo.
Fontes