E as primeiras placas de vídeo com chip gráfico RX 480 personalizadas começam a chegar ao consumidor. A GIGABYTE lança nesta semana a Radeon RX 480 G1 GAMING, que vem com variantes de 4GB (RX480G1 GAMING-4GD) e 8GB (RX480G1 GAMING-8GD) de memória.
Baseado na arquitetura Polaris, a placa de vídeo RX 480 G1 GAMING traz componentes FinFET de 14 nm, os quais garantem consumo de energia eficiente e alto desempenho.
O principal diferencial destas placas está no design, que muda completamente o projeto de referência e dá espaço para o sistema de refrigeração WINDFORCE, uma exclusividade da GIGABYTE. Outra novidade aqui é o sistema de iluminação RGB, que deixa o visual diferente.
O sistema WINDFORCE 2X da RX 480 G1 GAMING conta com duas ventoinhas de 90 milímetros em conjunto com três heat pipes de cobre, os quais ficam em contato direto com o chip gráfico. A fabricante ressalta que o fluxo de ar é aumentado pelo design único das lâminas da ventoinha, que aumentam a capacidade de resfriamento em até 23%.
Especificações da GIGABYTE Radeon RX 480 G1 GAMING
- Processador: Radeon RX 480
- Tecnologia de fabricação: 14 nm
- Quantidade de memória: 4 GB GDDR5 ou 8 GB GDDR5
- Clock da memória: não informado
- Interface da memória: 256-bit
- Conexões: 1 x HDMI, 1 x DVI, 3 x DisplayPort
- Tecnologias: DirectX 12, OpenGL 4.5, Vulkan
- Fonte recomendada: 500 W
- Conector de energia: 1 x 8-pinos
- Dimensões (L x C x A): 23,2 x 11,6 x 4,0 cm
Assim como já vimos em outros produtos da marca, estas placas também contam com refrigeração semi-passiva, ou seja, os ventiladores permanecem desligados em cargas ociosas ou baixas, oferecendo uma experiência completamente silenciosa, sem interrupção durante jogos mais leves. Há um indicador (Fan Stop) que exibe o status do ventilador.
Visando evitar problemas de energia, a GIGABYTE usou um sistema de energia de 6 + 2 fases, o qual garante o equilíbrio de carga para mais estabilidade e longevidade com temperatura mais baixas. Por fim, a nova RX 480 G1 GAMING tem maior capacidade de overclock, que pode ser realizado com um simples clique do botão OC Mode no software XTREME Engine.
A GIGABYTE ainda não revelou preço oficial e data de lançamento da sua nova placa com chip AMD aqui no Brasil.
Fontes
Categorias