(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Quase um ano depois de revelar o primeiro modelo da linha, pronto para as vendas durante o Natal, a Samsung apresenta agora o smartphone Galaxy Grand 2. A proposta continua a mesma: oferecer uma experiência em tela maior que as convencionais, mas a partir de um aparelho compacto e portátil.
As configurações do aparelho foram melhoradas em relação ao modelo original em quase todos os aspectos, exceto na câmera. Ainda assim, elas permanecem modestas, deixando o smartphone em uma categoria intermediária no mercado e na linha de produtos da fabricante sul-coreana.
Especificações técnicas
- Tela TFT de 5,25" (1280x720 pixels)
- Processador quad-core de 1,2 GHz
- Sistema operacional Android 4.3 (Jelly Bean)
- 1,5 GB de memória RAM
- 8 GB de armazenamento interno (suporta cartão micro SD de até 64 GB)
- Conectividade WiFi a/b/g/n, Bluetooth 4.0, GPS e USB 2.0
- Câmera traseira de 8 MP com flash LED
- Câmera frontal HD de 1,9 MP
- Medidas: 14,6 x 7,5 x 0,98 cm
- Peso: 163 g
- Bateria de 2.600 mAh
A tela de 5,25", que fica entre a do Galaxy S4 e do Galaxy Note 3, é beneficiada com o recurso Multi Window, que permite a você executar um aplicativo em duas janelas ao mesmo tempo, revolucionando o conceito da função multitarefas. A promessa de duração da bateria é de até 10 horas de reprodução ou 17 horas em chamadas.
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
O aparelho ainda é dual-SIM, confirmando a ideia de que ele será uma opção mais barata para quem deseja um phablet ou um smartphone maior que o convencional. Disponível nas cores branca, preta e rosa, o Galaxy Grand 2 será lançado "em regiões selecionadas", mas a Samsung ainda não divulgou quais países serão escolhidos, nem o valor inicial de venda do aparelho.
Fontes