(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Poucos dias após o vazamento de algumas informações e imagens não oficiais, a Samsung anunciou hoje (6) seu mais novo smartphone que fará parte da próxima geração da família Galaxy. Apelidado de Galaxy Core, o aparelho conta com especificações modestas e chama a atenção por ter suporte à tecnologia Dual SIM, sendo uma alternativa plausível para quem aprecia celulares com essa característica.
Confira abaixo as especificações do gadget:
- Processador dual-core de 1,2 GHz;
- Display TFT de 4,3 polegadas e 480x800 de resolução;
- 8 GB de armazenamento interno (expansível com cartão microSD de até 64 GB);
- 1 GB de memória RAM;
- Câmera traseira de 5 MP (com flash) e frontal VGA;
- Sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean;
- WiFi b/g/n, Bluetooth 3.0, MicroUSB, USB 2.0;
- HSUPA 5.76 900/2100, EDGE/GPRS 850/900/1800/1900;
- Bateria li-ion de 1,800 mAh.
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Sensores e recursos adicionais
Seguindo a aparente estratégia da Samsung no que diz respeito a dispositivos móveis, o Galaxy Core apresenta alguns recursos de software bastante interessantes e que podem diferenciá-lo de outros aparelhos de entrada que disputam o mercado.
Uma dessas funções exclusivas é a Smart Stay, bastante parecida com a Smart Pause presente no Galaxy S4. Através de um sensor capaz de reconhecer o rosto do usuário, o celular irá identificar os momentos nos quais você para de olhar para a tela e irá desligar automaticamente a luz do display, economizando bateria.
Além disso, o Galaxy Core conta com os recursos S Voice (para comandar o aparelho somente com a voz), Motion UI (ativar funções comumente utilizadas somente com um gesto) e Smart Alert (alerta o usuário sobre chamadas perdidas assim que o gadget for ativado).
Disponível também na versão Single SIM, o smartphone deve chegar às lojas até o mês de julho, sendo lançado em datas diferentes de acordo com cada país. Previsões para a chegada do aparelho ao Brasil ou preço sugerido não foram divulgadas.
Fontes