(Fonte da imagem: Reprodução/Google Trends)
Uma das mais vastas e conhecidas linhas de produtos eletrônicos na atualidade é a Galaxy, da coreana Samsung. Reunindo smartphones, tablets e híbridos, a marca da companhia sul-coreana já foi mais pesquisada no Google do que o próprio termo “Android” durante o final do ano de 2011.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quem chega a essa conclusão é o analista Benedict Evans ao avaliar números obtidos por meio da ferramenta Google Trends, que analisa e compara o sucesso de termos pesquisados no buscador.
Olhando o desempenho dos termos ao longo dos últimos oito anos, nota-se um crescimento quase que no mesmo ritmo das buscas pelos termos “android”, “galaxy” e “Samsung galaxy”. Vale lembrar que “android” e “galaxy” não necessariamente estão associados às marcas, mas são palavras comuns, porém, o ritmo de busca por elas aumentou justamente com a popularização do sistema operacional portátil da Google também da linha da Samsung.
Em novembro de 2012, “galaxy” foi mais buscado do que “android”, algo bastante significativo em termos de negócios para a Samsung, pois mostra que a marca se tornou tão popular quanto o próprio sistema (algo que não ocorre, por exemplo, com a relação iPhone/iPad com iOS). Nos últimos dois meses, "android" voltou a ser mais pesquisado, mas a diferença permanece bem pequena.
Fontes
Categorias