Um misterioso slogan tem aparecido constantemente na vida dos cidadãos de Sidney, Austrália. A frase “Wake Up” ― que em português quer dizer “Acorde” ― tem sido divulgada em anúncios nas ruas da cidade e até no fundo de piscinas de um famoso clube de natação. Agora, como se não bastasse, um ônibus todo preto levou diversos “manifestantes” com cartazes à frente da Apple Store australiana, promovendo uma espécie de flashmob.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com o site mUmbrella, é muito provável que essa seja uma ação de marketing contratada pela Samsung para o lançamento do seu novo produto, o tão esperado Galaxy S3. No momento, há também um website da mesma campanha, em que é possível encontrar uma contagem regressiva que, talvez, se refira à data de lançamento do produto.
Para o site Bannerblog, a campanha pode estar relacionada a algo ambientalmente correto, alegando que o fundo preto que invade alguns banners na web pode ser uma referência para o uso de petróleo. Especulações sobre uma nova marca de café também surgiram, mas até agora, nada foi comprovado.
Só nos resta esperar até o dia 4 ou 5 de maio, que é quando a contagem supostamente acaba, para sabermos o que o site revelará. Caso seja mesmo uma campanha da Samsung, podemos dizer que essa obsessão pela Apple está ficando cada vez mais estranha.
Fontes: mUmbrella, WAKE UP, Bannerblog