Mesmo estando cada vez mais ocidentalizadas ou globalizadas, as grandes empresas asiáticas parecem ter uma dificuldade enorme em deixar de lado aquela vide “oriente bizarro” que muitas vezes se faz presente em vídeos ou outras produções vinda do outro lado do mundo. A Samsung prova isso com seu mais novo comercial estrelando o Galaxy S6, divulgado no YouTube nesta segunda-feira (1º), que aborda uma temática bem inusitada para os dispositivos: o mundo dos GIFs. Quer dizer, um universo feito inteiramente deles.
Ok, o clipe não está no mesmo nível de estranheza asiática dos da HTC com Robert Downey Jr., mas, depois de divulgar sua linha de celulares com alguns comerciais bem sóbrios e propagandas explicando a psicologia das cores, a sul-coreana acabou surpreendendo pela pegada mais “doida” do novo trabalho. Basicamente, a peça publicitária mostra uma moça se deslumbrando com o novo top de linha da Samsung e não poupando o aparelho de clicar tudo que aparece em sua frente.
Até aí, nada de mais, não fosse o estilo de produção que realmente lembra pequenos trechos criado em GIF, que reproduzem e retrocedem as ações repetidamente – com uma cadência meio truncada de quadros. O ritmo da obra, assim como o da música eletrônica que toca de fundo, deixam o comercial com um jeitão de viagem psicodélica induzida por uma quantidade cavalar de entorpecentes – ou sob influência dos cantos mais mágicos da internet. Seria o novo smartphone da Samsung direcionado aos aficionados pelo Tumblr? Difícil dizer.
Segundo a descrição do vídeo no YouTube, a ideia é reproduzir aquela sensação de quando você tira seu celular da caixa pela primeira vez e não consegue esperar até tirar uma série de fotos com ele. No fim, esperamos que presentear sua cara-metade com um dos modelos do novo dispositivo mobile da Samsung não faça com que ela – ou ele – saia clicando homens voando no metrô, pessoas derrubando papéis em frente de uma máquina de fotocópia escaneando o ar ou um garçom estabanado espirrando champagne por aí.
E você, curtiu o novo anúncio em vídeo da companhia sul-coreana? Sai fotografando tudo em seu caminho quando pega um smartphone novo? Deixe seu comentário mais abaixo.
Fontes
Categorias