Na semana passada, a Samsung colocou o manual do Galaxy S6 em seu site, e não demorou muito até alguém perceber que o documento ensinava a “remover a bateria não removível” do smartphone. Naquela oportunidade, o processo parecia relativamente simples, mas, segundo constatou o pessoal do MyFixGuide, as coisas não são bem assim. Eles desmontaram completamente o novo top de linha da Samsung, e bateria não sai tão fácil.
Pelo que mostram as imagens presentes na galeria a seguir, é possível notar que há vários elementos que precisam ser removidos antes da célula de energia ficar completamente exposta. Depois de aquecer a tampa traseira por cerca de três minutos, ela pode ser retirada, e algumas partes do dispositivo já ficam à mostra.
Em seguida, uma película de plástico precisa ser removida. Com isso, o transmissor NFC fica acessível e também precisa sair do caminho para dar acesso à bateria. Depois desse componente, é a vez da própria placa-mãe ser desparafusada e retirada. Só então, a bateria pode ser desplugada e retirada.
Na verdade, esses procedimentos são os mesmos mostrados no manual da Samsung, mas ninguém imaginava que a “placa de circuitos” da qual a marca fala fosse de fato a placa-mãe, que fica muito bem presa e conectada a todos os outros componentes.
De qualquer maneira, é possível perceber que a coreana fez um ótimo trabalho espremendo todos esses componentes dentro de um smartphone tão fino. Uma das imagens mostra inclusive uma foto de perto do processador Exynos 7420. Confira.
Fontes