O lançamento do Galaxy S6 deve representar uma grande mudança para a Samsung não somente nos quesitos design e hardware, mas também na área dos softwares. Prova disso é que, contrariando seu comportamento passado, a empresa deve investir em uma quantidade mínima de aplicativos proprietários que vem pré-instalados no aparelho.
Segundo o site SamMobile, a companhia pretende oferecer uma versão mais limpa do sistema TouchWiz. Na prática, isso deve se refletir no fato de que a maior parte dos programas desenvolvidos pela empresa deverá ser baixada através da loja Galaxy Apps por aqueles que realmente os desejarem. Abaixo, você confere a lista completa dos apps que devem acompanhar o smartphone de fábrica:
- S Voice
- S Health
- WhatsApp (link para download)
- Microsoft One Drive
- Microsoft One Note
- Skype
- Google Apps
- Galaxy Apps
Entre os softwares disponíveis, somente o S Voice e os aplicativos da Microsoft parecem fazer parte da categoria de “aplicativos indesejados” que podem não ser usados pela maioria dos consumidores. Para completar, o SamMobile garante que a TouchWiz do Galaxy S6 vai adotar uma aproximação bastante diferente do Android Lollipop em relação ao que é visto no Galaxy Note 4, incluindo visuais atualizados para seu reprodutor de músicas e vídeos e em sua galeria de imagens.
Fontes