Satisfeita com a performance de sua nova linha de celulares top de linha até então, a Samsung parecia estar calminha, focando seu esforços em mostrar ao público o potencial de seus dispositivos. Porém, uma campanha iniciada na última quinta-feira (5) indica que a sul-coreana pode ter voltado à sua velha prática de dar uma cutucada nos concorrentes. A escolhida da vez não poderia ser outra senão aquela que é tida como arquiinimiga da empresa asiática: a Apple. Em dois novos comerciais, a ideia é mostrar que a família Galaxy S6 dá um banho em seus equivalente com iOS. Sentiu o cheiro de treta?
No primeiro deles, que você pode conferir no início da matéria, um narrador com uma voz especialmente irônica discorre sobre as bordas curvadas da tela do Galaxy S6 Edge. Ele fala sobre algumas das funções que só são possíveis nesse modelo por conta do recurso, como a exibição de cores quando um dos seus principais contatos liga para você ou a capacidade de checar mensagens, clima e outras informações pelos cantos do display. “A lateral do iPhone 6 não mostra nada. Mas ele tem a função vibrar”, desdenha, finalizando com a frase “6 > 6” (“6 é maior que 6”) – que nomeia a campanha.
O outro vídeo se foca em funcionalidades bastante valorizadas pela Samsung, especificamente o modo de recarga e o potencial para selfies. A possibilidade de alimentar a bateria do Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge com carregamento wireless parece ser um trunfo que a companhia faz questão de “esfregar na cara” da concorrente – que em seus últimos modelos ainda depende de tomadas ou slots USB. A câmera frontal com um ângulo de 120º foi outra arma da sul-coreana, que fez questão de mostrar uma foto tirada em seu produto para em seguida afirmar que o “iPhone 6 cortou a vovó [da imagem]”.
“Nem todos os smartphones são criados de forma igual”, garante o narrador ao encerrar cada um dos clipes, batendo na tecla que um “6” é melhor do que o outro. A estratégia da Samsung deve reacender as chamas da eterna guerra entre eles e a companhia capitaneada por Tim Cook, assim como aumentar a temperatura entre as discussões entre fãs das duas marcas – que costumar trocar elogios por muito menos do que isso. Ainda assim, não dá para dizer que essa ação mais agressiva da fabricante asiática vai surpreender qualquer um que já acompanha a disputa de mercado há algum tempo.
Treta antiga
Ainda em 2011 a empresa provocou em um comercial para divulgar seu então badalado Galaxy S2 utilizando uma tática parecida para falar das vantagens do Galaxy S3 tempos depois. Ao longo dos anos, a Samsung não perdeu oportunidades para falar criticar a duração de bateria dos iPhones, mostrando os usuários da Apple como dependentes de tomadas e até disponibilizando algumas adicionais para quem não havia escolhido o Galaxy S5.
Segundo o site MacRumors, depois que a Empresa da Maçã finalmente eliminou uma das principais diferenças entre seus dispositivos mobile e os da concorrente ao trazer para o mercado produtos com telas maiores, na forma do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, a briga pelo bolso do consumidor ficou mais acirrada. Será que a Samsung vai conquistar alguém com as novas cutucadas? Deixe sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.
Fontes
Categorias