No fim de junho, o TecMundo recebeu informações de um leitor que mostrava o seu Galaxy S5 com um erro de câmera, muito similar ao que estava acontecendo com o modelo internacional do aparelho. Teoricamente, a versão brasileira não deveria ser afetada, segundo a Samsung, mas essa informação foi contrariada por esse leitor e por muitos outros que entraram em contato conosco. Agora, parece que uma solução apareceu e a fonte é a própria fabricante.
De acordo com o Tech4Fan, a Samsung enviou por meio de seu suporte um email para um cliente com esse problema descrevendo os procedimentos para que ele mesmo consertasse o defeito. O erro da câmera é grave e, segundo relatos, aparece sempre que o usuário quer fotografar e até mesmo quando o app de câmera não está em execução.
O dono do GS5 que recebeu o email publicou a seguinte captura de tela em que todos os procedimentos para consertar o aparelho estão detalhados em português. Note que há mais de um procedimento a ser seguido, mas o primeiro é para funcionar normalmente.
Confira a mensagem para consertar seu GS5
O segundo procedimento é uma alternativa que o atendente da Samsung recomenda, mas isso não passa de uma restauração tradicional de sistema, normalmente utilizada para limpar celulares Android e redefinir tudo para as configurações de fábrica.
Aparentemente, o primeiro procedimento já é suficiente para consertar a câmera do smartphone, mas não conseguimos confirmar isso porque nosso Galaxy S5 não apresentou o problema até agora. Por conta disso, entramos em contato com a Samsung para que a fabricante oficialize essa resposta que seu suporte enviou por email para o cliente. Assim que obtivermos um resultado para esse procedimento, seja positivo ou negativo, atualizaremos esta notícia.
Se você está com essa dificuldade na câmera do seu GS5, siga os passos descritos na imagem e nos conte nos comentários se eles realmente resolvem a situação de forma definitiva.
Fontes