A concorrência é um elemento defendido por qualquer executivo nessa indústria agressiva que é a do mercado mobile. É como se uma marca “empurrasse” a outra a oferecer melhores serviços/funcionalidades a um preço menor, e quem ganha nessa história toda somos nós, consumidores. As alfinetadas entre uma empresa e outra fazem parte do processo, e é claro que a Samsung tirou uma casquinha da Apple na primeira campanha de TV para o Galaxy S5.
O comercial que você confere no vídeo acima, que tem um minuto de duração, mostra algumas das funcionalidades do novo smartphone, com especial ênfase na pomposa câmera de 16 MP, a qual, segundo a propaganda, torna os “momentos diários do cotidiano melhores”.
Por falar em câmera, aliás, é exatamente nesse ponto que a Samsung alfineta o iPhone, da Apple: a empresa coreana diz que a câmera do Galaxy S5 captura fotos com “duas vezes mais resolução” que a do iPhone. Sem qualquer gargalo, o narrador menciona a palavra “iPhone” em alto e bom som ali entre 0:20 e 0:25 no vídeo.
Outro recurso interessante do S5 apresentado no vídeo é a função à prova d’água que o aparelho tem, algo ideal para quando o smartphone cair na areia naquela caminhadinha marota pela praia.
O Tecmundo publicará uma análise superespecial do aparelho na próxima terça-feira, dia 29. Enquanto isso, opine: você acha que é recalque da Samsung ter de citar o iPhone em seu comercial? Afinal de contas, se o produto é competente por si só, não há necessidade de citar a concorrência, há? Não deixe de palpitar abaixo!
Fontes