(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Alguns rumores iniciais indicavam que a Samsung poderia abandonar o controverso botão físico “home” para a concepção do seu Galaxy S4. Bem, parece que esse não será o caso. De acordo com a sul-coreana Digital Daily, o botão deve ser mantido no mesmo lugar, funcionando exatamente como sempre funcionou — uma decisão de última hora, segundo a publicação.
Ademais, o site também afirma que a inclusão de uma S-Pen ao aparelho não deve ocorrer. Ao que parece, a Samsung pretende manter o periférico restrito à linha Galaxy Note.
Full HD, captura de gestos e processamento respeitável
Conforme havia sido anteriormente especulado, o novo Galaxy S4 deve trazer uma tela de 4,99 polegadas AMOLED de 1080p (Full HD). O aparelho deve trazer ainda um processador Exynos 5 Octa de 1,8 GHz e câmera com 13 megapixels.
(Fonte da imagem: Reprodução/Digital Daily)
Por fim, também são previstos 2 GB de memória RAM, conectividade LTE (Long Term Evolution), NFC (Near Field Communication), entrada para cartão micro SD, carregamento de bateria sem fio e funcionalidades baseadas em gestos — sem a necessidade de toques.
De acordo com rumores internet afora, a Samsung deve anunciar o seu Galaxy S4 durante uma conferência de imprensa a ser realizada no dia 15 de março. O lançamento deve ocorrer em algum momento do mês de abril.
Possível lista de especificações do Galaxy S4:
- CPU: Exynos 5 Octa (8 núcleos);
- GPU Mali-T658 (8 núcleos);
- Display: AMOLED Full HD com 4,99 polegadas;
- Memória: 2 GB RAM;
- Câmera frontal: 2 megapixels — grava vídeos em 720p;
- Câmera traseira: 13 megapixels — grava vídeos em 1080p;
- Sistema operacional: Android Jelly Bean 4.2.1.
Fontes