Depois de passar algum tempo em maus bocados, parece que a Samsung finalmente acertou mais uma vez com a proposta de seu Galaxy Note Edge. Desde seu lançamento, no meio de novembro, o aparelho vem apresentando um sucesso considerável: segundo o site sul-coreano DT, o phablet teria alcançado uma marca de 630 mil unidades vendidas, o que é um número e tanto para um dispositivo Premium em um espaço de tempo como esses.
Os números são, apesar de tudo, pequenos, se comparados às vendas de outros aparelhos da linha – o Galaxy Note 4, por exemplo, alcançou a marca de 4,5 milhões de unidades só em seu primeiro mês, enquanto o Edge já está em seus três meses de vida. Mesmo assim, esse é um ótimo sinal para a Samsung, visto que sua arriscada aposta na tela lateral agradou ao público.
Seja um sucesso ou não, tudo indica que a empresa pretende continuar com a proposta dos aparelhos Edge em seu futuro: como relatamos no começo da semana, a Samsung está se preparando para lançar um modelo do Galaxy S6 com tela lateral dos dois lados, que virá com o nome “Double Edge”. Agora é esperar para ver se a ideia vai mesmo fazer sucesso.
Fontes