Discretamente, a Samsung apresentou o modelo dual-SIM do Galaxy Note 5 na Índia, um dos países mais proeminentes para a empresa sul-coreana. A variante da consagrada linha de smartphones da gigante já está disponível na loja online oficial da marca, e os consumidores indianos podem comprar o modelo de 32 GB por um valor equivalente a cerca de US$ 760. O aparelho tem três opções de cor: preto, prateado ou dourado.
Para impulsionar as vendas, a Samsung está oferecendo condições especiais a quem comprar no cartão de crédito, prática que é tradicional naquele país quando há lançamentos de novos flagships. A versão de 64 GB ainda não está disponível, mas deve entrar à venda nos próximos dias.
Apesar de o modelo ser atrativo e (finalmente) apresentar uma variação positiva a quem curte a linha Galaxy Note, a Samsung demorou um pouquinho para responder ao mercado. Companhias como Sony e LG, por exemplo, passaram a ofertar flagships com dual-SIM de algumas linhas com rapidez. Com a popularidade de dispositivos que usufruem dessa característica na Índia, é bom ver um aparelho top de linha como o Galaxy Note 5 ter o recurso.
Especificações são as mesmas; relembre
A configuração do Galaxy Note 5 dual-SIM é idêntica à da variante anterior, que oferece slot para um único chip. A diferença é justamente esse aspecto. Relembre as especificações técnicas:
- Display: 5.7 polegadas com Quad HD Super AMOLED
- Processador: Exynos 7420
- Memória RAM: 4 GB
- Câmeras: traseira de 16 MP e frontal de 5 MP
- Bateria: 3.000 mAh
- Conectividade 4G LTE
- Sistema operacional: Android 5.1.1 Lollipop (atualização para o 6.0 Marshmallow em algum momento deste ano)
- Leitor biométrico e escaner de batimentos cardíacos
- Dual-SIM
Resta aguardar o posicionamento da Samsung com o lançamento dessa variante em outros mercados, inclusive o Brasil.
O que você achou da variante com dual-SIM do Galaxy Note 5? Opine no Fórum do TecMundo.
Fontes