O novo phablet Samsung Galaxy Note 5 foi apresentado pela fabricante sul-coreana na última quinta-feira (13 de agosto). Como já era esperado, o aparelho trouxe o mesmo chipset já visto nos tops de linha da empresa, o Exynos 7420 que já fez sucesso nos smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. A diferença fica por conta da memória RAM, que surge com 4 GB (LPDDR4).
Antes do anúncio oficial, já havia a informação de que o novo phablet conseguiria atingir altas pontuações em benchmarks — até mesmo ultrapassando o S6. Agora, testes realizados pelo PhoneArena mostram que as expectativas estavam certas e que o Galaxy Note 5 realmente conta com um hardware que impõe muito respeito em frente à concorrência.
Importante: Apesar da proximidade com o Galaxy S6, é preciso lembrar que o dispositivo é uma evolução do Galaxy Note 4 — sendo comparado a ele, o desempenho foi bastante superior.
A publicação realizou os testes com alguns dos principais aplicativos de benchmark para Android — Geekbench, AnTuTu, GFXBench e Power Board. Confira abaixo quais foram os resultados obtidos:
- Geekbench single-core: 961
- Geekbench multi-core: 3981
- AnTuTu: 69401
- Power Board: 1859
- GFXBench T-Rex: 34
- GFXBench Manhattan: 7,6
Vale dizer que esses testes foram feitos pelo PhoneArena e atenderam a padrões do próprio site. O TecMundo também irá realizar testes assim que tiver acesso ao aparelho, mas ainda não há previsão para o recebimento do dispositivo.
O que você achou dos novos aparelhos da Samsung? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes