(Fonte da imagem: Reprodução/Ubergizmo)
A Samsung não está contente com os resultados de vendas do Galaxy Gear. Embora o produto tenha vendido 800 mil unidades em todo o mundo, a empresa esperava um pouco mais do que “apenas” marcar lugar no mercado, garantindo uma eventual liderança sobre futuros concorrentes.
Para 2014, a empresa sul-coreana deve adotar uma postura mais agressiva com o seu acessório, baixando o preço para se tornar mais competitiva. Na Índia, por exemplo, o Galaxy Gear já pode ser encontrado em algumas promoções por US$ 225 – um desconto considerável sobre o preço oficial de US$ 350.
Além disso, existe a expectativa de que a empresa anuncie o Galaxy Gear 2 já no Mobile World Congress 2014. A segunda geração do relógio inteligente da empresa chegaria ao mercado com um preço de lançamento mais baixo, já pensando no suposto lançamento do iWatch, da Apple.
Segundo informações de bastidores da indústria, a empresa da Maçã planeja lançar o seu iWatch por cerca de US$ 299. Dessa forma, a Samsung seria “obrigada” a no mínimo igualar o preço para se tornar competitiva. Baixar o preço além desse patamar é uma aposta complicada, uma vez que a companhia precisaria ter um maior volume de vendas para compensar – algo complicado no momento, tendo em vista o ainda pequeno interesse do público pelo segmento.
Fontes
Categorias