Em meados de outubro de 2014, o TecMundo havia anunciado que a Galax, empresa líder de vendas em placas de vídeo na Ásia, chegaria em breve ao mercado brasileiro. A companhia já havia mostrado ao público a aptidão de alguns de seus modelos, fato por nós demonstrado em um artigo sobre a placa de vídeo mais rápida do mundo em 2014.
Alguns meses se passaram e finalmente a Galax foi reconhecida como fabricante autorizado pela NVIDIA do Brasil, e integrada oficialmente como sua parceira. A empresa norte-americana é extremamente exigente para aprovar esse tipo de autorização, que provê ao fabricante suporte para o canal de distribuição, atendimento a clientes, investimento em marketing, eventos, entre outras atividades.
Para dar uma noção sobre a determinação da empresa, concorrentes de alto nível em placas de vídeo como a ASUS, MSI e EVGA, creditam somente à sua mais poderosa linha de produtos, as características de seus melhores modelos. Podemos ver placas como as Lightning (MSI), Kingpin (EVGA) ou Matrix (ASUS), somente em sua categoria “top de linha”, mas a série Hall of Fame (HOF), “supra sumo” da Galax, também aparece em linhas inferiores, mesmo sabendo-se que o volume de vendas dessas possa não compensar tamanho investimento.
Afinal são poucos que gastariam mais para comprar uma placa intermediária como a GTX 750Ti HOF. Mas acreditando ser muito importante a busca pelo melhor produto, podemos ver placas como as GTX 970 HOF, GTX 980 HOF e até edições limitadas como as GTX 980 HOF TecLab ou as GTX 980Ti LN2.
Planos para o Brasil
Segundo a Country Manager da empresa Fabiola González, a empresa não mede esforços para ter as melhores placas, modelos diferenciados e também um excelente padrão em atendimento ao consumidor.
“A Galax atualmente é a empresa no segmento de placas de vídeo, que mais se preocupa em ter a liderança em desempenho e qualidade de seus modelos. Podemos exemplificar com nosso lançamento, a GTX 980Ti HOF LN2, que é uma versão de um projeto caríssimo que não chegará a 100 unidades para todo o mundo. Mesmo que somente o custo desse projeto seja muito mais alto do que o lucro de suas vendas, trata-se da busca pela preeminência de ter o melhor. Isso se estende também para seus modelos mais simples, como a EXOC ou SOC, permitindo a abrangência de nossos produtos para outras faixas de custo. Aliado a isso, manteremos assim como no exterior, um atendimento exemplar ao nosso consumidor”, explica.
É bom para os consumidores, que mais uma marca de peso invista no mercado brasileiro, mesmo que não estejamos em nosso melhor momento econômico. A concorrência é benéfica, pois exige melhores produtos e preços para que os fabricantes se sobressaiam no mercado. O TecMundo espera receber algumas dessas para mostrar novamente o seu desempenho para vocês.
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