Fonte da imagem: Japan Probe
Masahide Ichikawa afirma ter desenvolvido uma motocicleta que não requer combustíveis conhecidos, como gasolina, álcool ou diesel, para funcionar. Segundo o inventor, sua moto só requer água salgada para alimentar os motores, o que pode ser uma boa pedida para a natureza e para o bolso.
De acordo com o japonês, a água salgada é transformada em combustível por meio de um aquecedor abastecido por energia solar. A água passa por um processo de evaporação, criando um sódio metálico por meio de reações químicas.
O metal de sódio e a água então são novamente misturados de uma forma que, aparentemente, coloca a motocicleta para funcionar. Entretanto, o inventor não conta mais detalhes sobre como todo o processo se dá, uma vez que não se sabe quais são os resíduos resultantes, nem mesmo se existem outros elementos presentes na hora de criar a energia para o dispositivo.
Em entrevista ao site Japan Probe, Ichikawa afirmou que merece o Prêmio Nobel com a novidade, uma vez que ela deve ajudar a diminuir os efeitos de gases nocivos no ambiente. Com a motocicleta, o uso de combustíveis fósseis seria anulado, sem piorar o efeito estufa , agravado com a fumaça que sai de carros, ônibus e motos.