(Fonte da imagem: Divulgação/Nike)
A Adidas é a parceira oficial da FIFA e foi a responsável pelo desenvolvimento das bolas da Copa de 2010 e de 2014. Isso, no entanto, não desestimulou a Nike a continuar na briga por uma pelota ainda melhor.
Segundo a notícia do Werd, a companhia que patrocina uma série de times voltou com tudo ao campo apresentando uma nova bola de futebol: a Nike Incyte.
O principal diferencial é a tecnologia RaDaR (Rápida Decisão e Resposta) que garante a melhor visibilidade da bola de longas distâncias. Tal característica possibilita que os jogadores vejam o trajeto da Incyte com clareza e reajam no menor tempo possível.
Outros recursos destacados pela fabricante são: as camadas de revestimento que garantem melhor controle, a textura que aprimora a estabilidade do voo e a precisão geométrica que distribui o impacto. A Nike Incyte é vendida no site oficial por US$ 150. Ela já foi adotada por alguns clubes da Itália, Espanha, Inglaterra e Brasil. E aí? Vale o investimento?
Categorias