A Panasonic apresentou junto com o seu novo híbrido a câmera digital compacta Lumix DMC-GM5, o mais recente modelo mirrorless com lentes intercambiáveis da fabricante.
Trata-se da sucessora direta da GM1, a menor câmera Micro Four Thirds do mercado na época de seu lançamento, no final de 2013. As especificações técnicas não foram drasticamente alteradas, o que pode desagradar quem estava em busca de uma evolução de um modelo para o outro, mas receberam algumas melhorias pontuais no design.
Especificações técnicas
- Sensor: 16 MP
- ISO máximo: 25.600
- Gravação de vídeo em Full HD
- Velocidade máxima do obturador: 1/16.000
- WiFi integrado
- Tela: touchscreen de 3"
- Medidas: 9,85 x 5,95 x 3,61 cm
- Peso: 211 g
A ideia da Panasonic é apresentar um objeto com visual elegante, apesar de ser tão pequeno. Sem contar a tela sensível ao toque, há um visor com 100% de reprodução de cores e um flash embutido — fazendo com que ela pareça um equipamento completo no corpo de uma compacta. O processador de imagens Venus Engine cria figuras detalhadas e aumenta a sensibilidade da câmera.
A câmera possui um modo de disparo chamado "Snap Movie Mode", que garante que retratos sejam tirados durante a gravação de vídeos. É permitida também a captura de vídeos em Full HD e a 60 fps. Há ainda uma conexão sem fio que pode ser utilizada para controlar a câmera de forma remota via smartphone ou tablet, além de fazer o envio imediato de vídeos ou fotos para outros aparelhos.
A DMC-GM5 começa a ser vendida a partir da metade de novembro, mas o preço ainda não foi divulgado. As cores disponíveis serão preta e vermelha (com capa de couro sintético) e a lente LUMIX G VARIO 12-32 mm já deve acompanhar a caixa.
Fontes
Categorias