(Fonte da imagem: Reprodução / Flickr de quinet)
Para muitas pessoas, tirar fotografias se resume a segurar uma câmera fotográfica, apontar a lente e tirar a foto. Para outros, existe algo além disso, com técnicas mais complexas para conseguir boas imagens. Uma dessas técnicas se chama “camera toss”, que basicamente consiste em deixar a lente virada para a luz, diminuir a velocidade do disparador e jogar a câmera para cima.
Sim, o “camera toss” é realmente a tradução de “jogar a câmera”. É uma técnica para os fortes, nada aconselhável se você não sabe exatamente o que está fazendo, já que pode acabar com um aparelho quebrado nas mãos.
Pensando nisso, a Nikon registrou uma patente que facilita a captura de imagens dessa forma, não sendo necessário que você entenda muito de fotografia para conseguir registrar fotos como essa:
(Fonte da imagem: Reprodução / Flickr de quinet)
A patente da Nikon propõe uma câmera com um acelerômetro, que detectaria a trajetória da câmera, tirando as fotos no momento mais apropriado.
Para finalizar, trazendo um pouco de segurança àqueles que não acham tão atraente a ideia de ficar jogando câmeras relativamente caras para o alto, os modelos trariam medidas para evitar que o aparelho tire lindas fotos e acabe arrebentada no chão.
Fonte: Gizmodo
Categorias