Além de competirem de maneira nem sempre leal nos segmentos de smartphones e tablets, a Samsung e a Apple agora podem ser consideradas rivais no mercado de headphones de alto custo. Isso se deve ao anúncio da empresa sul-coreana de que, a partir da próxima quinta-feira (17), consumidores norte-americanos vão poder adquirir sua linha de fones de ouvido através da loja Gilt.
A linha de produtos Level é encabeçada pelo Over, que custa nada modestos US$ 349,99 e conta com compatibilidade com sinais Bluetooth, pareamento por NFC e inclui uma tecnologia de cancelamento de ruídos. Segundo a Samsung, o acessório oferece um “som poderoso, claro e exato” e é possível utilizá-lo junto a uma grande variedade de aparelhos graças a um cabo removível.
O Over também vem acompanhado por um aplicativo dedicado para Android que permite realizar mudanças em sua equalização. Caso você queira pagar menos, é possível investir no Level On, de US$ 179,99 — com tamanho mais modesto, essa opção dispensa as funções wireless para priorizar sua portabilidade, característica que se torna acentuada graças às partes flexíveis do acessório.
Tentativa de obter uma fatia de um mercado lucrativo
O próximo item da linha é o Level In, de US$ 149,99, um fone intra-auricular que promete “uma separação clara entre sons e uma experiência natural”. Por fim, os consumidores podem optar pela Level Box, uma caixa de som Bluetooth que compete com nomes como a SoundLink Mini da Bose, a Beats Pill e a Jambox da Jawbone e que pode ser adquirida por US$ 169,99.
O anúncio dos novos produtos surge em um momento no qual a Apple se dedica a finalizar sua aquisição da Beats Electronics. Embora o preço dos produtos da Samsung seja compatível com aqueles praticados pela concorrente, a companhia sul-coreana deve ter certo trabalho para conseguir obter o mesmo nível de impacto cultural.
Categorias