No começo do ano, a Yahoo! anunciou que iria remover aos poucos a opção que permite realizar login em seus serviços a partir de contas do Facebook e da Google, e agora chegou a vez de o Flickr passar por essa mudança. A partir do dia 30 deste mês, será preciso ter um cadastro próprio ao site de fotografias para acessar os recursos que ele oferece.
Para facilitar na transição, a empresa encoraja que aqueles que não possuem uma Yahoo! ID ligada ao serviço façam isso antes da data-limite. A decisão partiu da CEO Marissa Meyer, que tem como principal objetivo aumentar o fluxo de visitas aos sites da própria companhia — o que significa cortar alguns laços com páginas que não pertencem a esse ecossistema.
Além de permitir o acesso a uma caixa de entrada de emails (e ao Flickr), o uso de uma conta no Yahoo! atualmente garante uma experiência de acesso personalizada nos sites de notícias pertencentes à companhia. A companhia solicita que usuários do Facebook e da Google entrem no site de fotografias antes do dia 30 para manter suas informações — processo que envolve registrar uma nova identidade no serviço.
Fontes
Categorias