(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)
A Adobe lançou na última terça-feira (4) uma atualização de segurança emergencial para corrigir uma vulnerabilidade crítica (CVE-2014-0497) do Flash, que permitia o controle remoto de sistemas baseados em Windows, Linux e Mac OS X. Segundo a companhia, a correção foi necessária graças a relatos de que a brecha já estava sendo explorada de maneira ativa por pessoas mal-intencionadas.
As versões afetadas incluem o Flash Player 12.0.0.43 (e lançamentos anteriores) para o Windows e o Mac, e o Flash Player 11.2.202.335 e atualizações anteriores para o Linux. Para garantir que seu sistema está protegido contra o problema, a Adobe recomenda que você realize a atualização do programa para a versão mais recente disponível no site oficial da companhia — processo que é feito automaticamente pelos usuários do Google Chrome e do Internet Explorer 11.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Embora afete os três principais sistemas operacionais do mercado, a vulnerabilidade possui diferentes níveis de classificação para cada um deles. Enquanto no Linux o problema possui um nível de prioridade 3, tanto no Windows quanto no Mac ele é classificado como uma ameaça de nível 1, provavelmente devido ao fato de essas duas plataformas serem as mais visadas por hackers na atualidade.
Fontes
Categorias