(Fonte da imagem: Divulgação/Mozilla)
O navegador Mozilla Firefox recebeu uma atualização nesta terça-feira (10). Agora na versão 26, o serviço recebeu uma série de novidades de impacto, fora a sempre presente correção de bugs em geral.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nesta versão, o foco é na segurança contra a execução de conteúdos sem a permissão do usuário. Por isso, todos os materiais baseados em Java são inicialmente desativados, carregados apenas após uma ou mais aprovações. É possível que outras extensões sejam atingidas pela medida no futuro, como Flash, Silverlight e Adobe Reader, mas só o produto da Oracle foi escolhido no Firefox 26.
Conteúdos em Java bloqueados no navegador. (Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)
Além disso, se você estiver utilizando versões antigas desses plugins, será necessário atualizá-los para visualizar o conteúdo. O Chrome já ofereceu essa possibilidade há algum tempo, mas ela não foi bem aceita e agora é medida optativa, ativada nas configurações do navegador.
Mais novidades
O tão criticado uso exagerado de memória foi bastante diminuído, segundo a Mozilla. Além disso, o gerenciador de senhas agora trabalha com campos desses códigos gerados por script. Por fim, novos codecs são suportados (H.264 no Linux e decodificação de MP3 no Windows XP), além de melhorias no desempenho em geral do navegador. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente para já testar as novidades.
Fontes
Categorias