(Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla Firefox)
O Mozilla Firefox é um dos aplicativos favoritos de todos os usuários que adoram softwares de código aberto. E, perto de completar 10 anos (o que acontece no ano que vem), o navegador acaba de chegar à quarta logo. Isso mesmo, a partir de agora o Firefox vai contar com um ícone diferente, que parece muito mais adaptado ao atual cenário da tecnologia do que acontecia com a versão anterior.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Assim como aconteceu com outros softwares — como o Google Chrome e o sistema operacional Windows —, a logo do Mozilla Firefox deixou um pouco de lado o design tridimensional e passou a contar com cores mais chapadas, o que contribuiu bastante para a obtenção de um design mais moderno do que o que existia anteriormente.
Só mudanças visuais? Claro que não
Não foram apenas mudanças na logo que trouxeram o Mozilla Firefox às notícias. A nova versão Beta do software está oferecendo alguns recursos bem interessantes para os consumidores e desenvolvedores. A partir de agora o navegador vai contar com a Social API, que permite mais facilidade no compartilhamento de imagens, artigo, vídeos e links diretamente pela barra de ferramentas do Firefox.
Também há mais melhorias de segurança, como o bloqueio nativo de conteúdo misto — algo importante para evitar que sites não seguros carreguem outras páginas sem autorização. Também há a chegada de um novo monitor de redes para melhores análises do tráfego de dados de um computador. Para os usuários de Mac OS X, a novidade está na otimização nas barras de rolagem.
Usuários do sistema operacional Android não foram esquecidos. O Android Beta para portáteis foi atualizado e agora possui sistema de oclusão automática das barras, além de um sistema de autocompletar para os endereços digitados e também mais facilidade para a adição de feeds ao leitor integrado do navegador.
Fontes