A rede social mais popular da atualidade deverá ganhar em breve uma versão dedicada a empresas. Sob o nome de “Facebook at Work”, a variação tem o objetivo de concorrer com serviços já existentes, tais como os oferecidos por Microsoft, Google e LinkedIn. E, segundo informa reportagem do The Wall Street Journal, o lançamento oficial da nova ferramenta deverá ser realizado logo no início do próximo ano.
Os usuários do Facebook at Work poderão executar tarefas como edição simultânea de documentos e compartilhamento de textos e planilhas. Em um primeiro momento, taxa alguma de inscrição deverá ser cobrada pelo novo serviço oferecido pela empresa de Mark Zuckerberg. A interface da futura rede deverá ser semelhante à do Facebook tradicional.
Uma das peculiaridades esperadas para a versão dedicada a empresas é a forma de assinatura por parte de internautas. É que as pessoas jurídicas (companhias) terão de fazer o login junto à rede para que o acesso de seus funcionários ao Facebook at Work seja habilitado. Especula-se que a ferramenta anunciada esteja em seus períodos finais de testes – a versão Beta do endereço já está sendo testada por determinadas empresas norte-americanas.
Vale lembrar que a Microsoft integrou recentemente os serviços Skype e Lync; o Slack, inclusive, foi avaliado em US$ 1 bilhão. Fato é que sites especializados em comunicação empresarial têm ganhado bastante atenção por parte do mercado eletrônico. Investir em uma plataforma interativa com um visual tão familiar quanto a do Facebook parece ser a nova estratégia visada pela popular rede social.
Categorias