Um acordo anunciado ontem entre o MySpace e o Facebook permitirá a ampliação de atuação e o compartilhamento de dados entre as duas redes sociais. A partir de agora o MySpace poderá sugerir conteúdos de entretenimento para seu público baseado nas sugestões dos usuários do Facebook.
O serviço será chamado de “Mashup com o Facebook” e a nova página vai oferecer shows, programas de TV, filmes e informações sobre celebridades para os usuários em uma página especial. O sistema funcionará a partir de uma função opt-in, ou seja, o usuário deverá autorizar a troca de informações.
Ao concordar com os termos do serviço o MySpace cria uma página personalizada baseada nas preferências do perfil do usuário no Facebook. Não há um prazo específico para a implantação da novidade. O acordo também não prevê divisões de lucro oriundos da parceria.
O anúncio de hoje não é o primeiro passo na integração entre as duas redes. Concorrentes no passado, desde julho já é possível para os usuários do MySpace enviar conteúdos como fotos, links e vídeos diretamente para o Facebook e o Twitter com apenas um clique.
O Facebook conta hoje com mais de 500 milhões de usuários cadastrados, enquanto o MySpace tem pouco menos da metade desse número.