A partir de agora o Facebook também pode exibir anúncios por meio de notificações presentes em aplicativos portáteis — da mesma maneira que Yahoo, Google e Twitter já faziam. Isso é possível graças à nova plataforma de anúncios portáteis Audience Network, que foi lançada hoje mesmo pela empresa de Mark Zuckerberg. Na prática, você verá anúncios levados pelo Facebook até os apps gratuitos da mesma forma como já está acostumado.
Um dos pontos mais relevantes disso está no fato de que o Facebook pode ter muito mais informações sobre os consumidores do que qualquer outro serviço online. Por mais que Google e Yahoo possam realizar rastreamento de dados, é no Facebook que estão curtidas as suas empresas favoritas e os produtos pelos quais você mais se interessa. Os anúncios direcionados podem conseguir muito mais êxito com esse tipo de informação.
Vale dizer que os anunciantes não vão poder comprar anúncios diretamente em aplicativos de terceiros — games, por exemplo. O que vai acontecer é uma extensão dos anúncios presentes na rede social para os aplicativos que estiverem de acordo com as políticas da rede social. Ainda não é possível saber quando os novos anúncios vão começar a ser mostrados para os consumidores.
Fontes
Categorias